quinta-feira, 19 de março de 2009

O mistério de Rosalia Lombardo

Isto não é um brinquedo. Muito menos uma estátua. Trata-se do corpo de Rosalia Lombardo, de dois anos de idade, que morreu de pneumonia na Itália em 1920. Isso mesmo! 1920!

Até recentemente o porque de Rosalia Lombardo não entrar em decomposição como os demais corpos das catacumbas, era um grande mistério. A menina permanece do mesmo modo que foi armazenada em um monastério Siciliano em Palermo. Os monges apelidaram o corpo de “beleza adormecida”. O corpo se encontra num caixão com tampa de vidro desde o dia de sua morte. Por muitos e muitos anos criaram-se especulações sobre a origem desse mistério.


Catacumbas do monastério.


Só recentemente uma equipe de especialistas da National Geographic Magazine teve acesso ao corpo e usando métodos científicos conseguiu determinar a formulação desenvolvida por Alfredo Salafia, um taxidermista que preparou o corpo da menina para que nunca perdesse sua beleza, transformado-a em uma das mais famosas múmias já descobertas.

Descobriu-se que o preparador do corpo havia injetado na menina uma mistura de formol, sais de zinco, álcool e acredite se quiser: ASPIRINA e glicerina. Aparentemente foram os sais de zinco que a mantiveram bem preservada, e adicionalmente petrificaram seu corpo como uma estátua.


(Enviado por Rafael Cavalcante.)

3 comentários:

  1. >< caraka sinistro mumificação perfeita essa 90 anos e a garota ainda ta em perfeito estado... muito maneiro...

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho certeza, mas acho que esse é o cadaver mumificado melhor conservado de todos os tempos...
    Pena não dar para aproveitar a descoberta na medicina, já pensou um monte de mumias vivas andando pra lá e pra cá... rsrsrs

    Acesse Eu Te Amo Lilian

    ResponderExcluir
  3. oq acontece se cortar a pele dela?

    ResponderExcluir