segunda-feira, 2 de março de 2009

Astronauta da catedral de Salamanca


Tem muito tempo que essa imagem circula pela internet e deixa a todos intrigados. Na imagem, podemos ver a figura de um astronauta esculpido em uma das paredes da fachada de uma catedral que, foi construída entre 1513 e 1733 nos estilos barroco e gótico.

O fato levou muitos a imaginarem várias explicações para o ocorrido, inclusive visitas de seres espaciais e viagens no tempo. A imagem é realmente verdadeira, e se trata da Catedral de Salamanca, na Espanha.

Aí é que surge a questão: Como esculpiram um astronauta perfeito, no século XVI?

Na verdade, houve uma restauração na Catedral realizada em 1992, e foram integrados imagens contemporâneas e modernas, entre as quais uma figura esculpida de um astronauta. A inserção desta imagem deve-se à tradição dos antigos restauradores e construtores de catedrais que consistia em utilizar um motivo contemporâneo com o intuito de assinar as suas obras. O responsável pela restauração foi Jerónimo Garcia, que escolheu um astronauta como símbolo do século XX.






(ENGLISH VERSION)

It has long been circulating the internet that image and leaves all intrigued. In the image, we can see a picture of an astronaut carved into a wall of the facade of a cathedral that was built between 1513 and 1733 in Baroque and Gothic styles.
This fact has led many to imagine several explanations for the events, including visits of human travel in space and time. The image is really true, and it is the Cathedral of Salamanca, Spain.
This is where the question arises: How astronaut carved a perfect, in the sixteenth century?
Indeed, there was a restaurant in the Cathedral in 1992 and were integrated contemporary and modern images, including a carved figure of an astronaut. The inclusion of this image is the tradition of the old restaurant and builders of cathedrals which was to use a contemporary reason in order to sign their works. The restaurant was responsible for Jerónimo Garcia, who chose an astronaut as a symbol of the twentieth century.

Nenhum comentário:

Postar um comentário