sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Análise da criatura do Panamá



A origem da criatura que apareceu no Panamá continua um mistério.

Segundo o veterinário Melquíades Ramos, técnico do órgão responsável pelas áreas protegidas e pela vida silvestre do Panamá, até se localizou um animal, mas não pode afirmar se é o bicho que aparece na foto mostrada pelos jovens, e que correu o mundo na semana passada.

Analisando essas fotos, em entrevista ao "Fantástico" que foi ao ar no dia 20 de Setembro, o biólogo Anderson Augusto, do Zoológico do Rio, afirmou que o ser é um mamífero, e que provavelmente trata-se de um tamanduá ou de uma preguiça. “Todo o membro anterior muito longo e com vários ângulos, denotando, realmente, uma preguiça. Com essas características, somente dois, tamanduás ou preguiças, nas Américas. Eu diria que é uma preguiça, caso não seja uma montagem”.

Ao G1, o veterinário panamenho Melquíades Ramos diz: "As formas anatômicas e as garras são de um bicho-preguiça. Mas, na parte torácica, é possível observar protuberâncias nas mamas, algo inexistente nas preguiças", afirmou Ramos, que destacou também que o formato da boca não parece com a do mamífero.

Outro fato que foi atentado pelo veterinário, foi que na imagem divulgada, o animal misterioso não possuia nenhum tipo de dano, e os jovens alegaram que o mataram a pedradas.

Além disso, o veterinário ressaltou que o fato aconteceu entre as 12h e 13h, mas duas horas depois a polícia chegou e a suposta criatura não estava mais no lugar.

“A Autoridade Nacional de Meio Ambiente realizou uma inspeção na área e não encontrou nenhuma evidência da existência de uma criatura estranha. A única evidência que se tem são as fotos dos adolescentes que encontraram, segundo eles, um ser estranho”, afirmou.

Segundo Ramos, a única coisa que o órgão encontrou foi um bicho-preguiça a dois quilômetros do ponto onde supostamente os jovens haviam achado a criatura. Ele informou que era um macho e estava morto há três ou quatro dias.

Será mentira? Será montagem? Será que ainda estava vivo? Ou será que foi levado de volta ao seu planeta? rs

Vamos aguardar...




FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário